RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR MG – PORTAL DO SERVIDOR MINAS GERAIS – WWW.MG.GOV.BR

RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR MG – PORTAL DO SERVIDOR MINAS GERAIS – WWW.MG.GOV.BR – Atenção você que é pensionista vinculado ao Ipsemg em Minas Gerais, no mês de seu aniversário é preciso fazer o seu recadastramento anual, isso independe de sua agência de recebimento. O recadastramento anual é extremamente importante para que você continue recebendo seu pagamento com a prova de vida e a confirmação de deus dados juntamente com seu endereço atual, siga as informações e faça o seu recadastramento.

RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR MG – PORTAL DO SERVIDOR MINAS GERAIS

RECADASTRAMENTO ANUAL SERVIDOR

Se em sua cidade não existe nenhuma agência do Banco do Brasil realize o recadastramento em qualquer unidade Ipsemg. Se em sua cidade não tem Agência Bando do Brasil e nem unidade Ipsemg o seu recadastramento deverá ser feito por meio da “Declaração de Vida e Residência” que é disponível um formulário no site, esse formulário você preenche e envia para o seguinte endereço:

3º andar do Edifício Gerais da Cidade Administrativa, Rodovia Prefeito Américo Gianetti, nº 4001, Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP 31.630-901.

Se o pensionista for menor de dezoito anos o recadastramento deverá ser feito pelo seu representante legal. O não recadastramento terá como consequência a retenção da pensão mensal do beneficiado. Se o pensionista for impossibilitado de ir á agência fazer o recadastramento devido problemas de saúde, nesse caso deverá ser solicitada uma visita na residência do mesmo através do Departamento de Concessão de Benefícios ou pelo Ipsemg.

DOCUMENTOS PARA RECADASTRAMENTO

Quando for realizar o recadastramento na Agência do Banco do Brasil ou Ipsemg, tenham em mãos os seguintes documentos:

– Sua Carteira de Identidade RG (original ou cópia autenticada);

– Seu CPF (original ou cópia autenticada);

– O Formulário de “Declaração de Vida e Residência”.

– E também o Contracheque

Clicando nesse link https://www.mg.gov.br/governomg/portal/v/governomg/servidores/direitos-e-beneficios/5526-aposentadoria-e-pensao/31145-recadastramento-anual-de-pensionistas-residentes-em-minas-gerais/0/5143 você consegue imprimir o Formulário de “Declaração de Vida e Residência”.

No site do Governo de Minas Gerais www.mg.gov.br/ você consegue verificar todas as cidades com unidades responsáveis por oferecer o serviço de recadastramento anual.

Com todas as informações acima você não pode deixar de se cadastrar.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*